Centenas de funcionários públicos em distritos alvos de ataques terroristas em Cabo Delgado protestam perante avisos das autoridades para o “regresso imediato” aos postos de trabalho, argumentando que não há condições mínimas de segurança.
A situação social de professores reformados na província de Nampula, no norte do país, é preocupante, muitas vezes estando, a sua maioria, voltada a pobreza absoluta.
O PRESIDENTE da República, Filipe Nyusi, defende a aceleração da aprovação da carteira de jornalista, de forma a qualificar e identificar melhor os profissionais de comunicação social no país.
O Governo anunciou, esta terça-feira, a alteração do nº. 01, do artigo 20, do Decreto nº. 67/2019, de 05 de Agosto, queaprova as normas de organização, funcionamento e as competências e mecanismos de gestão do Centro deDesenvolvimento de Sistema de Informação Financeira (CEDSIF, IP).
A Organização Internacional para as Migrações OIM está a efectuar o rastreio da covid-19 a três mil mineiros moçambicanos que estão de regresso ao trabalho na vizinha África do Sul através da fronteira moçambicana de Ressano Garcia.
Vítimas do ataque armado trabalhavam numa empresa de construção subcontratada do megaprojeto de gás que avança em Cabo Delgado. Há outros três trabalhadores desaparecidos.
Mais de dois mil trabalhadores domésticos perderam o emprego em Moçambique entre março e junho, na sequência da COVID-19, dez vezes mais do que em 2019, disse hoje à Lusa uma responsável do Sindicato Nacional dos Empregados Domésticos (Sined).